03 December 2006

Teorias

Tenho esta teoria que gostaria de partilhar principalmente com as leitoras do meu blog...

Certas decisões na vida têm que ser tomadas como se de um corte de cabelo se tratasse.
Um belo dia de manhã acordamos, olhamos para o espelho e dizemos com a voz mais determinada do mundo:"Está decidido! Amanhã corto o cabelo! Estou farta!"
Nesse dia tudo gira em torno da mudança que se aproxima.
Até que quando o amanhã chega e olhamos novamente para o espelho, a determinação de cortar pela raíz o que está mal se esvanece.
Subitamente, o que parecia não ter outra solução que um corte radical acorda diferente, com forma, com vitalidade, com graça.
Muitas das vezes a decisão é adiada, na esperança de que o corte radical possa ser evitado.
Muitas das vezes o dia seguinte é novamente um bad hair day...

Moral da história: na maioria das vezes não vale a pena adiar o que é inevitável.

2 comments:

Anonymous said...

I'm in a bad hair day .... o meu desejo para o ano novo é uma peruca nova!

;o))

Anonymous said...

Q beleza... concordo q nao deve se adiar coisas inavitaveis... provavelmente essa historia me -ajuda para me-mudar para Portugal :)